Consultorias, Auditorias e Treinamentos
Suporte contínuo e apoio aos nossos clientes
Mantenha-se no controle dos insumos energéticos com os serviços de apoio ao cliente Metrum.
A Metrum oferece uma variedade de serviços complementares de apoio ao cliente para as suas soluções em energia. No seu portfólio encontram-se serviços de consultorias, auditorias e treinamentos que se apresentam tanto para fornecimento de escopo preliminar, quanto em função de suporte contínuo.
Os treinamentos capacitam usuários a usufruírem plenamente dos recursos oferecidos pelo produto ou serviço adquirido. Para cada produto ou serviço haverá sempre uma opção de treinamento específico e qualificado.
Da mesma forma, as auditorias fornecem serviços de monitoramento temporário com relatórios de análise de dados o que permitem diagnosticar questões de qualidade ou capacidade de energia, dimensionar e projetar a solução de mitigação QEE apropriada e fornecer verificação e validação da solução pós-instalação ou mesmo nas instalações consolidadas e operantes.
Contratos de serviço e suporte, atualizações avançadas de sistema, consultoria em Eficiência Energética, especificações de infraestrutura de medição e de rede, assim como especificação de dispositivos e meios de comunicação, e ainda a definição dos ativos de redes (switches, gateways e conversores de mídia) e o nosso melhor desenvolvimento de software para resolver dados complexos e desafios de IoT para sistemas de clientes.
- Em todos os treinamentos são entregues certificado de conclusão;
- Treinamentos ministrados por profissionais reconhecidos pelo mercado de energia;
- Auditorias de QEE realizadas com analisador de qualidade de energia portátil personalizado, com a tecnologia de medidor ION da Schneider Electric;
- A capacitação, por meio dos treinamentos, acontece tanto nas instalações da Metrum quanto nas do cliente;
- Os treinamentos são ministrados com recursos multimídia e, em alguns casos, com kits de treinamento do produto;
- Consultoria em monitoramento dos níveis de distorções harmônicas de tensão em parques eólicos conforme os Procedimentos de Rede do ONS, submódulo 2.9 do módulo 2 do ONS;
- Instrumentos utilizados aprovados por órgãos nacionais (CEPEL, ONS e INMETRO) e internacionais (IEC/IEEE) para estudos de qualidade de energia;
- Período típico de 7 dias consecutivos para Campanhas de Tensão do ONS;
- Estudos qualificados e realizados por meio de procedimentos que seguem rigorosamente o PRODIST, módulo 8 – em sua última revisão;
A Metrum mantém no seu organograma um departamento (DEPFAC) responsável pelos seguintes treinamentos: ION-ABNT/CODI, GPS-ION, MPM-3F, PME Básico, PME Management Console Básico, PME Parte WEB Básico, ION Reporter, Power Advisor, PSO Básico, ION8650, ION Setup Básico, QEE e PRODIST, ION7650, ION7400, PM8000, PM5000, ION 9000 e outros mais como Gestão da Energia, Sistemas de Medição, Sistemas de Proteção e Bancadas para Ensaios de Medidores.
- Estudos para avaliação de desempenho quanto a QEE;
- Campanha de medição para avaliação de desempenho quanto à QEE;
- Sistema de monitoração contínua;
- Avaliação de desempenho harmônico.
- Tensão em regime permanente;
- Fator de Potência;
- Harmônicos (Tensão e Corrente);
- Desequilíbrio de tensão;
- Flutuação de tensão;
- Variações de tensão de curta duração;
- Variações de frequência.
- Sim, a Metrum oferece constantemente treinamentos não somente para a sua equipe de técnicos como também para o setor comercial da empresa. São realizados ciclos de treinamento contínuos que abordam conteúdo relacionado aos produtos e serviços oferecidos.