Mitigação de Harmônicos

Metrum Equipamentos de Medição e Testes > Mitigação de Harmônicos

Mitigação de Harmônicos

Mitigação Harmônica – AccuSine PCS+

A solução Schneider Electric/ Metrum para Filtros Ativos de harmônicas em instalações industriais. AccuSine PCS+ é uma solução flexível, de alto desempenho e de custo-benefício elevado para a estabilização de redes elétricas, fornecendo mitigação harmônica, correção de Fator de Potência e balanceamento de cargas.

Características
Atendendo a todas as normas de qualidade de energia e distorções harmônicas em todo o mundo, o AccuSine PCS+ é a solução mais completa para qualidade de energia no mercado. Ele pode ser operado como um corretor de fator de potência, dispositivo de balanceamento de cargas independente e como dispositivo para mitigação de harmônicas, todos ao mesmo tempo.
Com o cancelamento harmônico ultrarrápido e preciso, o AccuSine PCS+ foi projetado para prolongar a vida útil do equipamento, aumentar o tempo de operação e reduzir os custos por multas relacionadas ao fator de potência, em qualquer ponto em que cargas não lineares estão presentes. 

Solução de Qualidade da Energia
Em um sistema trifásico ideal, as tensões possuem valores e frequências nominais, perfeitamente balanceadas e com uma forma de onda senoidal perfeita. Qualquer perturbação em algum destes parâmetros (valor de tensão, frequência, forma de onda ou simetria) é classificada como um problema de qualidade de energia. Existe uma grande variedade de distúrbios de qualidade de energia – quedas de tensão, harmônicas, transitórios, etc – todos os quais podem ter impactos negativos no sistema e nos equipamentos elétricos, como falta de energia, danos ao dispositivos, falha, superaquecimento, desempenho degradado e redução da vida útil do equipamento.

O AccuSine PCS+ é uma solução de qualidade de energia perfeita para a mitigação harmônica. Como filtro ativo, sua flexibilidade e alto desempenho de correção são perfeitos para qualquer local onde cargas não lineares (iluminação LED, motores de velocidade variável, equipamentos de computador com fontes chaveadas, etc.) estão presentes em instalações de água/esgoto, sistemas HVAC, plataformas de petróleo e gás, plantas petroquímicas, guindastes portuários, mineração, produtos farmacêuticos, papel e celulose, plantas automotivas, navios totalmente elétricos, usinas eólicas e parques solares, siderúrgicas, usinas de extrusão de plástico e muito mais.
Ele também atenua os sags e flickers de tensão devido à flutuação da corrente de carga (compensação VAR) em ambientes desafiadores, como moinhos de bolas, trituradores, soldadores de arco, fornos a arco, motores AC de partida difícil e muito mais.

Benefícios: 

Flexível e escalável:

Todos os tipos de cargas produtoras de harmônicas;
Filtragem da planta, barramento ou carga única;
Compatível com mudanças de carga futuras;
Fácil dimensionamento e independente da impedância do sistema;
Seleção simples com ferramenta on-line;
Instalação simples e facilidade de expansão;
Modos de operação paralelos flexíveis para instalações multi unidades;
Transformadores de corrente podem ser instalados sobre a corrente elétrica de entrada (sentido fonte) ou nos alimentadores para as cargas sensoriais (carga) para o máximo de flexibilidade de instalação. 

Tranquilidade:

Atende qualquer padrão harmônico em qualquer lugar do mundo, quando dimensionados corretamente;
Compatível com fontes geradoras – geradores de demandas de correntes reativas e harmônicas para prolongar a vida útil e garantir o funcionamento adequado dos geradores;
Compatível com fontes UPS: alivia UPS de demandas de correntes reativas e harmônicas para garantir o funcionamento adequado da UPS;
Garante a eficiência energética através da otimização das capacidades dos transformadores e cabos; reduz multas da concessionária por fator de potência; e economiza o custo de geração e transmissão de corrente reativa e harmônica (correntes não ativas);
Maximiza o tempo de funcionamento, quando utilizado para a correção harmônica e / ou de Fator de Potência.

Custom Field

Enter some text here