Câmeras Infravermelhas

Metrum Equipamentos de Medição e Testes > Câmeras Infravermelhas

Câmeras Infravermelhas

A febre está entre um dos principais sintomas da Covid-19

 

A solução FebriScan possibilita a medição da temperatura corporal de maneira muito precisa, rápida e sem contato físico – fator de proliferação do coronavírus (Covid-19)

 

 

 

Apresentação:

FebriScan é uma solução inovadora de monitoramento térmico normatizado para a detecção de estado febril em pessoas, que pode indicar estado de alerta para um possível contágio pelo coronavírus. Baseada em uma avaliação rápida (menos de 1segundo) de imagem de temperatura de alta precisão (termografia), especialmente desenvolvida para uma medição precisa e eficaz. A solução consiste em um sistema de medição da temperatura corporal sem contato, que pode ser instalada temporariamente ou permanentemente em locais públicos e entradas de empresas privadas.

 

O FebriScan é composto pelos seguintes componentes: uma câmera infravermelha inteligente, um corpo negro (referência de temperatura de 0,1°C), o aplicativo FeverScreening, especialmente desenvolvido para essa solução, um monitor e uma estrutura de fixação dos componentes. Na interação, esses componentes permitem que a temperatura do corpo seja registrada com a maior precisão.

 

Para garantir a confiabilidade da exibição de temperatura, o FebriScan possui inúmeras funções de autoteste totalmente automáticas e integradas.

 

 

 

Como funciona:

A detecção com o FebriScan está em conformidade com a norma IEC 80601-2- 59: 2017 – aplica-se à segurança básica e ao desempenho essencial dos termógrafos de triagem destinados à triagem individual não invasiva da temperatura febril de um ser humano. Recomendável sua aplicabilidade às doenças infecciosas pandêmicas em geral.

 

Precisão na aplicação: A pessoa deve se posicionar de frente para a câmera infravermelha inteligente, respeitando a distância de 1 metro. Ao se posicionar corretamente, a câmera irá capturar a imagem do rosto da pessoa em questão, medindo sua temperatura no ponto mais intenso de calor, evitando falso positivo ou negativa para febre. A representação gráfica do resultado aparece na tela como um display vermelho-verde. Nesse caso, vermelho significa aumento de temperatura ou febre, verde indica uma medição discreta.

 

A configuração do FebriScan depende da distância entre o rosto e a câmera infravermelha (respeitando a distância de 1 metro), dependendo da arquitetura da instalação – pode ser ajustada individualmente. A lente da câmera é selecionada adequadamente, enquanto o monitor e o corpo de referência da temperatura são elementos constantes na medição da temperatura corporal.

 

Principais características:

  • Detecção de temperaturas corporais com precisão, de acordo com a norma IEC 80601-2-59: 2017;
  • Calibração constante por meio de um corpo negro de alta precisão (referência de temperatura de 0,1ºC);
  • Funções de autoteste totalmente automáticas integradas para maior confiabilidade na medição de temperatura;
  • Projetado para operação contínua (24 horas por dia, 7 dias por semana);
  • Visor gráfico intuitivo.

 

Principais vantagens:

  • Registro da temperatura corporal nos lados internos dos olhos: Assim, o resultado da medição reflete o valor real;
  • Medição super precisa da temperatura corporal, evitando falso positivo ou negativa para febre;
  • Processo, avaliação e resultado rápido da medição de temperatura (menos de 1 segundo);
  • Aplicável independentemente da localização: por exemplo, empresas privadas, aeroportos, bancos, estações: ferroviárias, ônibus e metrôs, etc.;
  • Fácil instalação e livre de manutenção.

 

 

O monitoramento térmico é uma solução já consolidada mundialmente e representa segurança em massa no controle de infectados em aglomeração.

Entre em contato com a Metrum e saiba mais:

 


Custom Field

Enter some text here