Medidor Padrão Trifásico – MPM-3F

Medidor Padrão Trifásico – MPM-3F

Medidor padrão trifásico moderno, preciso e de interface de operação extremamente amigável

Medidor padrão trifásico moderno, preciso e de interface de operação extremamente amigável

O medidor Padrão Trifásico MPM-3F foi concebido pela experiência entre clientes e usuários deste segmento, proporcionando unir as principais necessidades dos clientes, solucionando a demanda por um equipamento nacional, moderno e com custo adequado para inspeção e testes em campo.

O seu circuito de medição adota um conversor analógico-digital de alta velocidade para o processamento, garantindo alto nível de exatidão e estabilidade. Este equipamento é do tipo hand-held portátil de fácil uso e manuseio, principalmente nas aplicações em campo.

Desenvolvido para que as concessionárias de energia possam atender a resolução 414 de 2010 da ANEEL, permite realizar a avaliação técnica do medidor de energia elétrica nos casos de deficiência na medição ou procedimentos irregulares e até mesmo a aferição do medidor em um Posto de Ensaio Autorizado (PEA), conforme Portaria INMETRO.

Dúvidas Frequentes

Alicates de corrente, cabos de tensão, fotocélula, cabo de alimentação, fotocélula, sensor pera, cabo de saídas de pulsos, garras jacaré, case de transporte
Sim, o conceito do equipamento é um fluxo de operação até chegar no ponto de execução do teste de erro do medidor. A parte da execução de teste permite a separação para que a interface não fique carregada de forma a distinguir o tempo real (tensão, corrente, potência, potências ativa, reativa e aparente, erro percentual), o diagrama vetorial, a energia e a exportação dos dados.
Classe 0,2%/FP para energia e potência ativa e 0,4%/FP para reativa.
Sim, para cada formato de medidor selecionado, é possível visualizar o diagrama de ligação.
Sim, o equipamento possui uma memória interna compatível com SD Card, o padrão é 32GB. Os dados de testes podem ser exportados imediatamente após a execução do teste ou exportados posteriormente, caso tenham sido gravados na memória interna.
O equipamento possui vários modelos de alicates, permitindo medição em uma ampla faixa além de possuir tamanhos variados.

O equipamento pode adotar alicates de 100A, 200A, 500A e 1000A. Outros modelos sob consulta.
O equipamento possui dois tipos de alimentação, selecionáveis por chave: auto alimentado pelo circuito de medição ou externamente pelo cabo de tensão.
Os equipamentos medem a partir de 250mA até a máxima corrente, ou seja, 200A. A precisão aumenta proporcionalmente com a corrente.
A Metrum recomenda usar dois tipos de clamps por equipamento, de forma adotar mais curvas de correção para atingir a máxima precisão.
Sim, o equipamento possui uma interface protegida por senha, para que pessoas autorizadas possam realizar esse procedimento.
Sim, o equipamento pode ser atualizado através da mídia USB (pen drive), essa atualização é protegida por senha e deve ser realizada com autorização. A atualização que seja apenas em software, não possui custo e deve ser realizada em conjunto com o suporte técnico da METRUM.
RELACIONADOS
Confira outras soluções do nosso portfólio relacionadas a este serviço

Categoria de Produto

BLOG DA ENERGIA

Explore o Futuro da Energia

cientista-pesquisando-plantas-e-doencas-em-estufa_273609-14269

Avanços em Irrigação Inteligente para Melhorar a Eficiência no Campo

Com a crescente demanda por métodos mais sustentáveis e eficientes, a irrigação inteligente tem se destacado como uma solução inovadora no agronegócio. Tecnologias recentes permitem monitoramento em tempo…
engenheiros-ambientais-de-tiro-completo-trabalhando-juntos_23-2149352244

Inovações no Uso de Energias Renováveis

O setor agrícola está passando por uma transformação significativa com a adoção de tecnologias de energias renováveis. Recentemente, várias fazendas no Brasil começaram a implementar sistemas de energia…
agro4

Implantação na área agrícola

Veja o nosso Case de Sucesso na Bom Futuro! A Bom Futuro é o maior produtor individual de soja no mundo e o maior na cultura do algodão…