Servidores de Horário – Série NTP100
Relógios de Sincronismo e Sincronizadores GPS
Model: NTP100-GPS, NTP100-TC, NTP100-OSC (NTP Time Servers)
No mundo da computação moderna, o horário preciso é tudo.
À medida que as redes se tornam cada vez mais intrincadas, elas exigem padrões confiáveis que garantam que tudo esteja funcionando na mesma programação unificada. O NTP ou Network Time Protocol é um método padrão para sincronizar diferentes relógios de computador.
A família Masterclock NTP100 de servidores de horário NTP fornece temporização precisa para redes de computadores e está em conformidade com NTPv2 (RFC 1119), NTPv3 (RFC 1306) e NTPv4 (RFC 5905). Cada dispositivo NTP100 pode operar em uma rede local (LAN) ou atuar como uma fonte em toda a empresa para distribuição de data e hora legalmente rastreáveis, dependendo dos requisitos de configuração da rede. Os servidores de horário Masterclock NTP são compatíveis com redes IPv4 / IPv6 e oferecem criptografia SSH AES256, bem como autenticação MD5, para comunicações seguras.
Todos os 3 modelos estão disponíveis com um OCXO interno (Oscilador de Cristal Controlado de cristal de quartzo) para maior estabilidade residual.
NTP100-GPS: Stratum 1 NTP Time Server.
O NTP100-GPS é um servidor NTP (Network Time Protocol) que sincroniza com satélites GPS e distribui sinais de referência NTP via Ethernet. Quando sincronizado com os relógios atômicos nos satélites GPS e GLONASS, a precisão de longo prazo do dispositivo é a mesma do relógio atômico do GNSS. Um TCXO interno (oscilador de cristal com compensação de temperatura) fornece estabilidade remanescente de ± 1 min / ano durante a perda de sinais de GPS. Um OCXO opcional (oscilador de cristal controlado por forno) aumenta a estabilidade remanescente para ± 250ms / ano.
NTP100-TC: Servidor de código de tempo.
O NTP100-TC é um servidor de horário NTP que sincroniza com uma fonte de código de tempo e converte o sinal em Network Time Protocol. Ele detecta automaticamente a fonte do código de tempo de entrada; a precisão de longo prazo é igual à da fonte externa. Com a perda do código de tempo, o dispositivo reverterá para um oscilador interno com precisão melhor que 165 mseg / dia.
Servidor NTP sincronizado para entrada de código de tempo com detecção automática de fonte de código de tempo. Suporta SMPTE (30/25/25 fps), padrão de codificação de data Leitch, codificação de largura de pulso IRIG-B (não modulada) DC, padrão IEEE 1344, padrão IRIG-B (1) modulado em amplitude de 1 kHz, padrão IEEE 1344.
NTP100-OSC: Servidor de Horário
O servidor de tempo NTP100-OSC sincroniza com um TCXO (oscilador interno com compensação de temperatura) e envia sinais de referência NTP para dispositivos NTP via Ethernet, mantendo uma precisão de ± 1min / ano ou <165ms por dia. Um OCXO opcional aumenta a estabilidade para ± 250ms / ano. O Servidor NTP autônomo com oscilador de cristal interno com temperatura controlada de precisão. Cronometragem da rede: NTP X SNTP.
Conheça todas as vantagens
para a sua empresa:
- Precisão de saída NTP de ± 2ms;
- Precisão do registro de data e hora de 5 a 10ms;
- Modos de consulta NTP (unicast), multicast ou broadcast;
- Configuração de rede atribuível;
- Configuração via Telnet/SSH ou WinDiscovery incluído;
- Compatível com IPv4/IPv6;
- Autenticação MD5;
- Precisão/resolução da estampade data/hora de 5-10ms.
- Fornece hora UTC legalmente rastreável;
- Sincronizado com relógios atômicos em satélites GPS para precisão Stratum 1;
- Estabilidade residual típica de ± 1min/ano usando TCXO interno de alta precisão durante a perda de GPS;
- A opção de alta estabilidade com OCXO fornece estabilidade típica de ± 250ms/ano.
- Converte o código de tempo em NTP;
- Servidor de tempo sincronizado com sua fonte de código de tempo IRIG ou SMPTE existente;
- Detecta automaticamente a fonte do código de tempo: • Códigos de tempo: IRIG-B0 (DCLS), IRIG-B1 (AM), IRIG-A0 (DCLS), IRIG-A1 (AM); • IRIG-E0 (DCLS), IRIG-E1 (AM), SMPTE 12M, 309M, 24/25/30fps.
- O tempo sincronizado com o oscilador de cristal com compensação de temperatura de precisão interna (TCXO);
- A opção de alta estabilidade com OCXO fornece estabilidade típica de 250ms/ano.
Dúvidas Frequentes
A parceria entre Metrum e Masterclock, uma empresa estadunidense especializada na fabricação de relógios e equipamentos para sincronismo de horário, localizada em Saint Charles, Estado do Missouri, começou em 2007 e desde então muitos equipamentos foram comercializados no Brasil com grande aceitação do mercado. Uma curiosidade sobre essa parceria aconteceu nos preparativos para a Copa Fifa de 2014 no Brasil: Na ocasião, a Metrum forneceu diversos relógios digitais para o Estádio Mário Filho, o Maracanã, e exibiu os produtos da Masterclock para o mundo.
A Masterclock é uma empresa que atende aos mercados de transmissão de TV, aeroespacial, defesa militar e sistemas de corporações desde ajudar no lançamento de foguetes espaciais em tempo hábil a garantir transições de programação perfeitas em estúdios de transmissão de TV. Os sistemas de cronometragem Masterclock são confiáveis para oferecer suporte a aplicativos de missão crítica em todo o mundo, por mais de 25 anos. Com engenharia, fabricação e pesquisa internas, a Masterclock desenvolve sistemas que se adaptam à aplicação. Os sistemas de cronometragem contam com suporte ao cliente acessível 365 dias por ano, nove bilhões de oscilações por segundo.
Os servidores de horário Modelo NTP100 da Masterclock são usados principalmente em data centers, redes de computadores e sistemas críticos.
O NTP100 também inclui recursos de segurança integrados. Usando o algoritmo MD5 para codificar as estampas de tempo que criadas, os servidores podem autenticar suas respostas para permitir que os clientes saibam que vieram de fontes válidas.
Sim, o WinDiscovery. É um software baseado em Windows para configuração dos dispositivos Masterclock em uma rede Ethernet ou via USB. O WinDiscovery pode ser baixado gratuitamente no site masterclock.com.
O horário preciso ajuda os operadores de rede a realizar muitas tarefas. Por exemplo, se um data center mantém registros de eventos de acesso com estampa de data/hora para fins de segurança, ajuda ter todas as máquinas individuais sincronizadas com o mesmo horário. Ao programar eventos para serem executados em dispositivos remotos, você quer ter certeza de que os horários deles correspondem exatamente aos seus.
O NTP remonta pelo menos ao início dos anos 1980. Depende de uma relação cliente-servidor em que os clientes, como computadores individuais, solicitam ao servidor NTP informações atualizadas sobre a hora atual, conforme necessário. A rede NTP organiza suas fontes de tempo em grupos conhecidos como estratos de acordo com sua precisão e confiabilidade. O nível mais alto, Stratum 0, é um relógio de referência que fornece a hora UTC com pouca ou nenhuma latência, como os relógios atômicos em satélites GPS.
Um servidor NTP Stratum 1 é geralmente equipado com um receptor GPS ou GNSS e recebe sua hora de um relógio Stratum 0. Dispositivos que fazem referência a um servidor Stratum 1 são dispositivos Stratum 2 e assim por diante. O NTP permite até 16 níveis de estrato. Quando dispositivos não sincronizados solicitam atualizações de tempo, a rede encontra o caminho mais rápido para as fontes Stratum 1 para fornecer a resposta mais rápida. Ele também usa vários servidores para produzir uma estimativa mais precisa e adequada e determina o quanto o computador cliente está fora de sincronia para fazer um único ajuste em seu relógio.
A cronometragem do NTP é um aspecto crítico da Internet moderna porque é responsável por fenômenos como:
- Relógios de computador diferentes funcionando a taxas ligeiramente distintas;
- Mensagens NTP demoram para viajar entre computadores; e
- Grandes erros que requerem medidas corretivas.
Soluções METRUM
Segmentos Relacionados
Conheça nossas especialidades