SIGE METRUM

VOCÊ NO CONTROLE DA ENERGIA

Sistema de gerenciamento de insumos energéticos que simplifica as etapas do processo de análise, por meio de relatórios e diagramas, em uma plataforma inteiramente amigável. 

Sige

SIGE É EFICIÊNCIA!

30%

As empresas que possuem gerenciamento de energia podem desfrutar de uma economia de até 30% no consumo de energia.

45%

Cerca de 45% das empresas que utilizam um sistema de gerenciamento de energia têm retorno do seu investimento no primeiro ano.

55%

Empresas que possuem análise financeira avançada obtêm um aumento médio de 55% em suas receitas.

95%

Média de 95% das empresas que implantaram um sistema de gerenciamento de energia e obtiveram a certificação ISO 50001, recomendam fortemente.

EFICIENTE E PRÁTICO

Os módulos do SIGE são basedos em potentes algoritimos de Controle de Cargas, Fator de Potência e QEE, além de terem uma interface bastante acessível.

PERFORMANCE

  • Adequado a legislação ISO 50001;
  • Avalia o desempenho dos indicadores de Gestão de Energia do seu negócio;
  • Funciona de forma escalável;
  • Possibilita colaboração – criação de perfis com diferentes níveis de permissões;
  •  Gestão à vista de KPI's;
  • Sistema instalável e de domínio público;
  • Possibilita trabalhar com o sistema na nuvem;
  • Gerencia todos os tipos de insumos energéticos;
  • Monitora em tempo real;
  • Comunica de forma abrangente com diversas tecnologias;
  • Vasta gama de relatórios dinâmicos.

PRONTO PARA EXPERIMENTAR O SIGE?

Conheça suas funcionalidades, agilidades e eficiência no processo de gerenciamento de energia que irá auxiliar você na tomada de decisões. Faça seu cadastro e tenha acesso ao sistema de demonstração.

FAQ

Em teoria não, entretanto, levando-se em consideração a experiência de pessoas como Willian Edwards Deming, é pouco provável alcançar e manter eficiência sem um sistema de gestão adequado, de acordo com sua famigerada frase: “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”. A Eficiência energética é uma atividade que busca melhorar o uso das fontes de energia. A utilização racional de energia chamada também e simplesmente de eficiência energética, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado – wikipedia.org.br.

O tempo de implantação depende das características da infraestrutura de medição da planta do cliente, mas tipicamente uma implantação dura de dois a seis meses.

Além do suporte operacional do sistema, o cliente tem à disposição o auxílio de equipe com expertise em medição e gerenciamento de energia, na interpretação dos dados metrológicos, entendimento das normas do mercado de energia e requerimento junto às concessionárias. A infraestrutura de suporte disponibiliza vários canais de atendimento sendo eles: e-mail, telefone, atendimento remoto e atendimento local.

Os requisitos para a implantação inicial do SIGE Metrum são mínimos, pois ele é uma solução adequada à realidade de empresas que estão iniciando suas atividades em sistemas de gestão de energia (SGE), à realidade de empresas com cultura madura e à realidade de empresas já certificadas com um SGE.

Sim, o SIGE Metrum é uma ferramenta fundamentada no ciclo de melhoria contínua e possibilita uma implantação escalonada com aproveitamento de grande parte da infraestrutura existente.

O SIGE é uma solução composta por ferramentas computacionais reconhecidas por entidades certificadoras da ISO 50001, como a TÜV Rheinland, por exemplo.

Alguns de nossos clientes

Fiat

O SIGE METRUM implantado na unidade Betim gerencia os vetores energia elétrica, ar comprimido e água, pelos quase 1000 pontos de medição - em constante expansão, inclusive para outras plantas do grupo. O SIGE está de acordo com a ISO 50001 e fornece as ferramentas necessárias para alcançar a redução de custos e aumento de eficiência energética.

Gerdau

Presente em 3 plantas do grupo Gerdau, sendo uma delas no exterior, o SIGE METRUM proporciona acesso a informações como balanços energéticos entre as áreas, divisão do consumo por posto horário, rateios dinâmicos de custos por área, indicadores de performance e relatórios de qualidade de energia, por meio de interfaces WEB personalizadas para cada planta.

Michelin

O SIGE da Michelin, unidade de Campo Grande, contemplou a integração de 205 pontos de medição de energia elétrica e 55 de medição de fluídicos. Por meio dos pacotes de relatórios disponibilizados, os usuários finais receberam uma versátil ferramenta, capaz de auxiliar na gestão dos custos dos insumos, evidenciar os potenciais pontos de economia e evidenciar perdas.

SIGA A METRUM

Endereço

Rua Leiria, 186, São Francisco
Belo Horizonte – Minas Gerais
CEP.: 31255-100

Contatos

Email: comercial@memt.com.br
Tel.: +55 (31) 3492-6944

© 2019 - METRUM EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO & TESTES, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CNPJ: 04.928.581/0001-87 | MARKETING@MEMT.COM.BR