Projeto de Sistema de Medição de Faturamento

O projeto de sistema de medição de faturamento é contratado pelo Agente Responsável e elaborado de acordo com a especificação técnica aprovada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.
O projeto da medição deve ser submetido a uma pré-aprovação pelo seu Agente Conectado, proprietário da subestação onde esta o ponto de conexão, e pelo ONS, para que este garanta o cumprimento da especificação técnica. Os equipamentos necessários para a adequação devem ser adquiridos pelos Agentes Responsáveis e o comissionamento deverá acontecer juntamente com o Agente Conectado.
Emite-se um relatório de comissionamento onde são explicitados todos os dados da medição e este é submetido à aprovação do ONS.

Projeto de Sistema de Medição

Projeto de Medições Setoriais

O Projeto de Medição Setorial é adquirido por empresas que desejam controlar internamente sua energia utilizada ou gerada. A medição é composta por medidores setoriais como PM200, PM700, PM800, PM3XXX, PM1X00, que são de fácil manuseio e baixo custo.
O projeto possui características semelhantes ao projeto de medição de faturamento e possibilita o monitoramento de uma instalação elétrica.

Projeto de Sistema de Medição

Projeto de Sistema de Data/Hora Sincronizados Via Satélite

A Masterclock® oferece soluções completas para essa necessidade vital aos seus milhares de clientes em todo o mundo; fabrica relógios-mestre de alta qualidade e de excelente custo e tem soluções precisas e confiáveis para relógios, rede de computadores, automação e controle na indústria, processos fabris e muitos outros.
Usa em seus produtos protocolos abertos de códigos de tempo IRIG / SMPTE ou NTP (Network Time Protocol), incluindo o novo padrão para IEEE 802.3af PoE (Power over Ethernet) – o usuário não fica limitado por sistemas proprietários oferecidos por outros fornecedores.
Os geradores de Time Code e NTP recebem a base de tempo dos sistemas de satélites do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e provê hora certa, rastreada pelo Instituto Nacional de Padrões, para a rede ou sistemas baseados em códigos de tempo, para fins legais.
Isto permite que redes de computadores, relógios, relógios-mestres e dispositivos de precisão sejam corretamente sincronizados.
Os relógios Masterclock® operam com protocolos NTP ou Time Code que os tornam versáteis e estão disponíveis em displays com dígitos que variam o tamanho de 0,6 até 8 polegadas (15,24 até 203,20 mm). Produz também relógios analógicos com varredura manual que se ajustam automaticamente para o horário de verão e anos bissextos.

Projeto de Sistema de Medição