Multicalibrador Portátil

Apresentação

O multicalibrador portátil, séries MPT e MSP, é um poderoso instrumento de testes para uso em campo ou laboratório, destinado à calibração e verificação de medidores de energia elétrica eletromecânicos ou eletrônicos, de energia ativa ou reativa, monofásicos ou polifásicos. Este sistema embarcado multicalibrador incorpora um padrão de energia (classe 500 ppm), um versátil processador ARM e um conversor analógico/digital de altíssima taxa de amostragem.
Disponível em duas versões anatômicas; hand held e maleta, ambas práticas de manusear e incrivelmente leves. São fabricados nos tipos polifásicos (série MTP) ou monofásicos (série MSP), além de oferecer acessórios regulares e opcionais (cabos, sensores, etc.).

Painel frontal do multicalibrador portátil

multicalibrador

Funções do multicalibrador portátil

  • Calibração de medidores (com a carga do cliente ou fonte externa);
  • Análise de distorções harmônicas;
  • Detecção de irregularidades para verificação completa em consumidores;
  • Diagnóstico de conexões;
  • Testes em transformadores (relação, ângulo e de TC).

O multicalibrador portátil e medidor padrão (MTP e MSP) é uma série de instrumentos idealizados a partir de extensa pesquisa de mercado junto aos usuários, técnicos e profissionais que lidam com medição de energia no seu dia a dia. Esta pesquisa resultou no desenvolvimento de um equipamento versátil, anatômico e facílimo de carregar e que proporciona uma autonomia de longas horas, por meio de uma bateria de tecnologia íons de lítio.